Ciente da necessidade de melhorar a qualidade, transparência e a responsabilização das entidades públicas e privadas dos sectores da Energia e Águas, bem como introduzir eficiência operacional e promover o reporte do desempenho da actividade de forma estruturada, coerente e fidedigna, a Linha Terra aporta serviços na área dos Sistemas de Informação.

É dado adquirido que a tecnologia é alavanca de qualquer negócio, sendo fundamental adequar as soluções às reais capacidades da estrutura e competências instaladas, como meio de garantir retorno do investimento e maximização do potencial dos Sistemas de Informação a implementar, e respectivas metodologias.

Alinhar os sistemas de informação com a estratégia do negócio e capacitar os recursos humanos para obter utilizadores qualificados, são condições necessárias e foco de qualquer intervenção da Linha Terra nesta área.

Melhorar a gestão de forma global; desmaterializar processos; gerir operações, finanças e os recursos humanos; controlar a facturação e a cobrança; gerir stocks, armazéns e a manutenção; entre outras, são algumas das componentes onde a adopção de sistemas de informação gera valor e inúmeros benefícios.

 

 

Voltar